domingo, 18 de maio de 2008

Da filha da putagem

" todo camburão tem um pouco de navio negreiro"


Outro dia, revoltado assisti a verdadeira filha da putagem de meia dúzia de empresários negros, que no mínimo se julgam menos negros que os demais, solicitando o cancelamento do sistema de cotas. Certo, provavelmente até este ponto muitos acreditem que eles estejam mais que corretos, e possivelmente eu possa estar totalmente errado, o que não duvido; o sistema de cotas realmente pode parecer preconceituoso a primeira vista, mas prefiro não acreditar que uma lei federal tenha sido promulgada com este "simples" intuito. - gostaria de deixar explicito a minha cor NEGRA, antes que algum maldito acredite que pimenta no olho dos outros é refresco - eu sei muito bem o que falo (acredito, pq achar é vago demais).

O dia 13 de maio de 1888 foi pra muitos como botar em prática o direito à igualdade e dignidade para todos, bom, lindo tudo isso, eu sendo escravo até faria uma faixa e sairia às ruas gritando liberdade naquela data; olha que coisa nãão, eles não sabiam escrever; então só restava ir pra suas casas e comemorar em família com uma mesa farta; outra coincidência, eles também não tinham casa nem família e quem dira comida.

As favelas são ridiculas, destroem os cartões postais, mas infelizmente se alguem que possa vim a ler isso, e provavelmente tem um computador, raras foram as vezes que teve a chance de conhecer uma de verdade, não essas de novela, mas uma que respira Africa, que se voltarmos 2 ou 3 gerações nas pessoas que ali habitam iremos nos deparar com um escravo no tronco. É muito simples pegar uma pasta, ir em um bairro de classe média, onde as pessoas sentem que suas vagas nas universidades estão sendo roubadas por um negro, mulato, moreninho, neguinho (ou como eles prefiram chamar) e recolher milhares de assinaturas contra o sistema de cotas, contra o Programa Universidade para Todos. Claro, devemos levar em consideração que as escolas públicas implantadas no meio da favela possuem o mesmo nível de ensino, a mesma preparação(a hipocrisia acaba com qualquer fundamento formado a 10 anos); sim, sou totalmente contra pegar qualquer pessoa despreparada e soltar dentro de uma faculdade apenas por sua cor, no entanto, se analizarmos até mesmo superficialmente o rendimento dos alunos beneficiados por estes sistemas, é altamente consideravel e não diria em momento algum superior, são apenas dignos e honrados aquela que talvez tenha sido uma das poucas chances que tivera.

Claro, o modelo adotado, em hipotese alguma deve perdurar por muito tempo, podemos ver apenas como uma tentativa desesperada e ao meu ver a mais cabivel de recuperar um sistema que permanece falido a decadas e decadas. O Lula não é nenhum santo, e confesso, nas últimas eleições não foi meu voto, não precisamos de um governante bom, precisamos apenas de um Governo que honre as cores de nossa pátria, que não dê leituras extensivas ao artigo 5º da nossa Constituição Federal. Igualdade não nasce de uma hora pra outra, isso é como dizer que após a lei de racismo, toda a sociedade brasileira é tratada de forma igual, com salários iguais, com dignidade absoluta; dessa forma é melhor varrer a hipocrisia de nossos dicionários.

Um comentário:

IC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.