
Revolucionar..! Revolucionar..!
Pois quando metem o pé na porta é com força. Mera alusão de Yuka e Marcelo Custódio.
A fraqueza de espírito é apenas conformidade com os atos externos, com aquilo que lhe forçaram ! Estamos todos a um fio do precipício, o mesmo que nos pode proporcionar o melhor dos vôos, como a indesejável queda no infinito só. Por bem, e por comodidade apenas que nos condesamos a tal estado. O medo, o pior dos inimigos, apenas por ser o inimigo interno, aquele que não é visto por mais ninguém, que nos impede de pedir ajuda, de gritar socorro.
Pois bem, aguardar o pé na porta para reação chega a ser perigoso, ativará de forma espantosa o sub-consciente anarquista oculto em nossos mais perversos sonhos. Passa então a se tornar abstrato demais, por fim temos a necessidade de nos movimentar, mexer, saculejar mesmo quando tudo parece o mais calmo possível... A revolução não é nada concreto demais, é mudança de pensamento com o mínimo possível de atitude. Revolução é se jogar em amores incertos com toda convicção e todas as armas cabíveis contra o medo, é gritar ao mundo que a vida é curta, curta o bastante para não haver tempo para arrependimentos, curta para nos mostrar que as indecisões apenas existe porque temos opções (preciosas), curta para nos mostrar que não existe destino, apenas oportunidade; a nós resta abraçar uma destas, com o desejo de quem tem a última pipa voando no céu contra um milhão já perdidas..! Como citado antes, não há tempo para arrependimentos, seu caminho será sempre o melhor deles, desde que seja cursado com força, com fé, e o revolucionário otimisto visto por besta..
Mário Quintana, ou apenas Quintana como as interpretações abusivas de seu pensamentos me concederam o direito de chamar diria:
A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são 6 horas: há tempo…
Quando se vê, já é 6ªfeira…
Quando se vê, passaram 60 anos…
Agora, é tarde demais para ser reprovado…
E se me dessem - um dia - uma outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguia sempre, sempre em frente …
E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.
Ao exemplo, 60 será tudo de mais preciso para nos dar conta dos caminhos percorridos, e tudo que não iremos querer para começar de novo, para voltar pelo caminho incerto que veio por acabar da forma mais perfeita possível... Mas?!
...apenas a VIDA, a revolução (ainda que paga!) rs, a chance única de tentar um VÔO, e se a casca dourada for camarada conosco após a queda, nos levantar e saltar novamente..
Sejamos felizes, tenhamos em nossos corações a certeza de um futuro incerto, tenhamos a força e a fé! quaisquer que sejam ...!
Ps: "por vezes" o que vemos é apenas a luz em movimento, mas nunca tocaremos a estrela se não seguirmos a LUZ .