quinta-feira, 14 de maio de 2015

Minha última noite solteiro

Eu pouco apareço por aqui, mas esse é meu canto.
Nossa vida constituída de fases, sempre nos leva a pensar o que faremos em cada uma delas.
Hoje, 13/05/15, na prática, é minha última noite solteiro, neste mesmo status eu jamais voltarei, não nessa vida.
Eu sempre tive medo de mudanças. Penso que melhorar dentro de um mesmo estado é mais confortável, porém chega um momento em que esse estado fica pequeno demais e não mais nos cabe.
Eu vivo há 25 anos comigo mesmo, obviamente não estive sozinho todo esse tempo, mas digo que na maioria dele sim. Eu sinceramente não sei como é deixar de ser assim, eu não sei como é ter alguém todo momento ao meu lado.
Nestes 25 anos, sem uma justificativa lógica eu sempre acreditei que devo seguir em frente, que devo buscar melhorar, e buscar melhorar consequentemente implica em dizer não estar mais sozinho. Por mais que eu tenha suportado o pesado fardo de todos estes anos solitários, fato é que nasci pra conviver. E nesta oportunidade, deixarei minha "ranzinzência" para me dedicar a um propósito maior, o de constituir uma família.
Neste novo e desconhecido caminho pretendo não levar comigo meus traumas, à família que pretendo edificar, oferecerei o meu melhor, tentarei ser um homem bom, de coração limpo, que buscará livrar seus filhos das crueldades do mundo, que confiará, sempre, a Deus, seus problemas, crente na solução de todos eles. Pretendo ser motivo de orgulho e admiração para minha esposa. Pretendo ser tudo aquilo que jamais fui por inteiro, mas que sei que poderei ser.
No caminho deixado por meus passos existem provas das dificuldades que passei, e confiante em mim mesmo superei todas elas, sei que agora não será diferente. O medo que sinto talvez seja apenas uma prova de que sou feito de carne e osso, e que devo permitir-me ter fraquezas.
Quero falar muito mais, sinto que este é o fechamento de um ciclo e que depois que eu adormecer nesta noite nada voltará a ser como antes; mas quem sabe não existam palavras para este momento, quem sabe eu deva apenas vivê-lo, sem muitas nostalgias, sem grandes preocupações, apenas vivê-lo.

Nesta noite eu limpo meu coração de todas as coisas ruins que vivi, entrego-me ao meu destino, me permito colher tudo que plantei, com a esperança e ansiedade de quem cultivou por tantos anos.

Adeus Alisson solteiro, digamos que foi inusitado o tempo que passamos juntos. rs

Nenhum comentário: