sábado, 6 de junho de 2009

Redenção...

Mesmo que me entregue a todas minhas necessidades, é bem capaz, ainda assim que minha insolvência seja decretada. Tenho meios pelos quais não alcanço todas minhas pretensões, pelos quais não sacio toda a sede e não mato toda a fome. Pretensões efêmeras, em meio a uma luta com os ponteiros, com o acerto deles; onde nem se quer paridade de armas possuo, hora sim, hora não, me cabe apenas avistar deitado o tramite fulminante dos segundos, me levantar e forçosamente impedir a devastação, fazer da redenção uma virtude, e caminhar com um rio de saudades de coisas que ainda não vivi correndo em minhas veias, pulsando a ponto de sentir a "clamância".
Das coisas que quero, se não agora, amanhã quem sabe, mas a longa data jamais verei meus pensamentos diluídos em pessimismo e egocentrismo. Nesses solos, lembrarei ao menos minha desconformidade com o que desagradavelmente tentam me oferecer, os minutos de escolha são raros e um quanto dificultosos.

Pra tão breve, espero só o entardecer à beira mar, e todas as brisas boas desse mundo!

Nenhum comentário: